quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Relatos do inicio da escrita na Bíblia



A Bíblia é um livro verdadeiro, mas muitos não acreditam, pensam que é exagero, ou pensam que o que esta escrito na Bíblia é uma verdade parcial. A ciência moderna é usada para tombar qualquer lógica que a Bíblia tiver. Tenta, mas não consegue!

Existe um grupo, o pessoal do Design Inteligente, que une a ciência e o entendimento bíblico. Sobre o principio da escrita, por exemplo, a citação na Bíblia acontece quando Deus coloca um sinal em Caim, para ninguém o matar, esse sinal podia ser um sinete, ou talvez uma pintura na pele e poderia ser também o primeiro relato sobre a escrita. Gn 4:15

15
O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.


Nota Arqueológica

Temos vários relatos de pinturas rupestres antiqüíssimas, entre elas há uma peça bem interessante, trata-se de um “selo” que foi datado 2200 a 2100 A.C (ver imagem). representa uma cena de duas pessoas e no meio uma árvore baixa, atrás da pessoa da esquerda tem uma cobra, por isso pode ser uma representação de Adão e Eva. Esse selo foi encontrado na Mesopotâmia pelo arqueólogo George Smith, do Museu Britânico[1]. Nas histórias medievais a fruta do conhecimento do bem e do mal é sempre uma Maçã, mas nesse selo mostra uma árvore bem diferente, a árvore faz lembrar uma  menorah ( hebraico : מְנוֹרָה [məno ː ɾa ː] ) (descrito na Bíblia como o candelabro de sete braços feitos de ouro, usado no santuário portátil feito por Moisés no deserto, e mais tarde no Templo em Jerusalém )[2] A aparência da menorah é parecida com uma Salvia palestina (ver imagem), uma planta nativa de Israel, Síria e Cisjordânia[3].

Clique na imagem para ampliar








Não acredito que a árvore do Conhecimento do Bem e do Mal fosse uma Salvia mas pode ter sido algo parecido. Essa  releitura da cena de Adão e Eva é mais uma prova que essa história é verídica. Esse é um relato mesopotâmio. O mais legal, é que em todas as culturas antigas do mundo, tem sempre um relato que lembra a história de Adão e Eva.

Nossa primeira página HQ para ilustrar este assunto.

Clique na imagem para ampliar




































Te Vejo na Ceifa 

[1] Halley, H. (1983) “Manual Bíblico”, São Paulo, S.P., Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, pág. 68

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E os outros


Não sei se vocês conhecem a Missão Portas Abertas, é uma Missão que divulga para o mundo o que está acontecendo com os irmãos perseguidos, e dão um apoio a eles com alimento, cobertura de oração, e muitas coisas.
Em casa temos a assinatura da revista e sempre leio ela inteira quando chega, mas o que quero passar pra vocês é alguns testemunhos que edificaram muito minha vida e de outros irmãos.
Nós jovens sempre queremos bens materiais como carros, lcds, por aí, tudo que é caro a gente quer, daí dobrar o joelho para conseguir um Iphone de 2500 reais, ou menos até, já é costume!
Mas a gente esquece que do outro lado do planeta tem irmãos que precisam de nossas orações para seguir em frente...
Irmãos que dobram o joelho para que no domingo não exploda a igreja, ou para não serem presos, ou então para o pastor não sentir a dor das torturas e não negar a fé em Cristo.
Bom tem vários testemunhos edificantes, para quem quiser ou tiver coragem de ver:
 Missão Portas Abertas:







Esse texto é para vocês refletirem mesmo nas suas escolhas e entenderem que Cristo está voltando para buscar a gente, aqueles crentes que estão maduros.
Leia o testemunho de uma cantora cristã que foi presa na Eritréia: http://www.eritreialivre.org.br/testemunho/


Te Vejo na Ceifa!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Chuck Norris é Crente?


Este é um texto contando o testemunho do irmão "faixa preta" em artes marciais, criador da luta" Chun Kuk Do", autor de livros cristãos e de estudos bíblicos em escolas públicas.
Quem mexe no Facebook, vai se deparar com muitas piadas sobre o irmão Chuck Norris rsrsrs. Tudo começou em 2005 com as palhaçadas de um site, Chuck entrou com uma ação na justiça contra um livro escrito a partir dele. 
Bom vamos começar o testemunho dele...
Chuck (seu nome é Carlos Ray) nasceu em lar cristão, seu pai era caminhoneiro, quando Chuck tinha 16 anos seus pais se divorciaram, em sua infância ele era tímido e não era bom na escola, jovem ele entrou na força aérea e em 1968, mais tarde Chuck se tornou campeão de Karatê, fez amizade com Bruce Lee e participou do filme "Operação Dragão", mas daí ele fez mais uma penca de filmes, nisso ele acabou se desviando um pouco dos caminhos do Senhor, casou e se separou e casou de novo com a ex-modelo Gena O'Kelley. Do primeiro casamento ele tem 2 filhos e no segundo casamento ele teve mais 2 filhos. Sua esposa Gena começou a fazer estudos bíblicos diários com ele e nisso ele voltou a Cristo.
Como eu já disse ele inventou uma luta marcial baseada em todas as lutas que ele sabe, o código de honra é bem cristão mesmo, veja o nono:
9 Eu sempre serei fiel ao meu Deus, meu país, família e meus amigos.    

Como eu disse acima, Chuck é autor de diversas obras com temáticas cristãs uma delas é  "Os Cavaleiros da Justiça".
Bom se Deus resgatou até o Chuck Norris, Deus vai resgatar outros também.

Na Bíblia está escrito que quanto mais pessoas estiveram se convertendo a Deus, mais próximo esta a sua volta! Mt 24:14

14
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as naçöes, e então virá o fim.
Clique na imagem para ampliar













Te Vejo na Ceifa!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quem foram os 3 primeiros reis de Israel?


 É até interessante essa pergunta de quem são os 3 primeiros reis de Israel, eu estava numa igreja num culto de jovens, e o pastor separou as mulheres de um lado e homens do outro, daí era para a gente ficar fazendo perguntas bíblicas para as moças e vice e versa, quem respondia mais ganhava mais pontos como grupo, eu joguei essa pergunta dos 3 primeiros reis e ninguém acertava, até que uma menina respondeu "Abraão, Isaque e Jacó!", caí na gargalhada rsrsrs...
Saul não foi o primeiro rei de Israel
Quem está mais familiarizado com a bíblia lembra bem do rei Saul, aquele que foi escolhido para ser rei do povo de Israel, mas que como o título deste texto diz, não foi o primeiro rei do povo de Deus, mas  apenas o primeiro rei ungido por Deus.  Antes dele o primeiro rei foi Abimeleque.
Ele era filho de Gideão (que também se chamava Jerubaal), e se pôs a adorar outros deuses quando seu pai morreu, ele se auto-coroou rei de Israel usando Siquém como capital: Jz 9:6

6
Então se ajuntaram todos os cidadãos de Siquém, e toda a casa de Milo; e foram, e constituíram a Abimeleque rei, junto ao carvalho alto que está perto de Siquém.

Esse foi o primeiro rei de Israel, para saber mais sobre ele leia Jz 9 o capitulo inteiro.
Já o segundo rei de Israel foi  Saul, vocês podem saber a história dele nesses capítulos: 1 Sm 9, 10, 11, 13, 14, 15 e tem mais, esses capítulos são apenas sobre o inicio do reinado dele.
 O terceiro rei foi o filho de Saul Is-Bosete:  2 Sm 2:10

10
Da idade de quarenta anos era Is-Bosete, filho de Saul, quando começou a reinar sobre Israel, e reinou dois anos; mas os da casa de Judá seguiam a Davi.

O quarto rei de Israel foi o famoso Davi: 2 Sm 5:3

3
Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ao rei, em Hebrom; e o rei Davi fez com eles acordo em Hebrom, perante o SENHOR; e ungiram a Davi rei sobre Israel.

A parada acaba aqui, e vocês podem ler também a história toda, são os livros 1 e 2 Samuel, 1 Reis e 1 Crônicas rsrsrs.
Então, tente fazer essa pegadinha na sua igreja:

 Quem foram os 3 primeiros reis de Israel?
Resposta: Abimeleque, Saul e Is-Bosete.

Como os outros posts sempre tem charges esse vai ter uma tirinha. Lê ai...

Clique na imagem para ampliar!




















Te vejo na Ceifa

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mulheres, muitas mulheres...


Hoje vim falar dos crentes salomônicos, aqueles irmãozinhos que na frente das irmãs são solteiros, mas tão sempre namorando, ficando aí com um monte de meninas. Este texto não é só para rapazes, pois tem muita moça que cai nessa também, o titulo desse texto poderia ser também “Homens, muitos homens”.
Tem "irmão" que já namorou todas as minas da igreja, daí uma das ex- dele tenta entrar no grupo de dança, e a líder não deixa porque é ex do atual dela!
Têm também aqueles que na igreja são crentes e fora “são sem vergonhas” rsrsrs, esse aí vai pra lugares tenebrosos e pensa que ninguém sabe. Tem uma frase interessante do Pr. Lucinho que fala “Se um crente tiver um namoro com alguém secular vai ter problema com o sogro (o capeta)”, é bem assim mesmo chamasse isso de "julgo desigual". O julgo desigual é horrível, conheço várias histórias da mocinha da igreja começar a namorar com alguém secular, e o namorado nunca vê problema dela ir na igreja, mas quando casa ele a obriga a não pisar mais na igreja. Outra história com rapazes também, é aquele em que ele era bem influente na igreja e começou um namoro com uma moça secular e acabou engravidando ela, foi obrigado a casar, mas como ela não era crente teve sérios problemas no casamento, quando veio o filho foi difícil criar num lar que não era totalmente cristão. Então isso fica complicado, veja algumas citações na bíblia sobre o julgo desigual: 2 Co 6:14


14
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Como diz este versículo, como pode ter comunhão a luz e as trevas? Assim é o crente com um descrente.

Mas então, não posso conviver com alguém não crente? Não é assim, pois você tem que pregar o evangelho pra quem não conhece.

Mas não vá pensando que a mina não é crente e você vai conseguir levar ela pra igreja, só pra poder namorar com ela. A conversão não é uma coisa que se taca na cabeça do individuo. Não esqueça que pessoa pode até mentir no caso que tá crente só pra começar um relacionamento, isso acontece muito.
Mas vamos ficando por aqui e não caiam na palhaçada da lascívia!
Te vejo na ceifa!



domingo, 1 de janeiro de 2012

Ceifa = Arrebatamento



Este é nosso primeiro post, tem ainda muita coisa louca pela frente, um ano cheio de novidades e lotado de tarefas.
Acredito que nós estamos caminhando para a Ceifa, por isso eu vim escrever sobre ela...
Como o nome  já diz, a ceifa e o arrebatamento são a mesma coisa, uma grande colheita! A ceifa seria uma forma mais literária, vamos dizer assim, de se chamar esse  grande dia.
Da onde que nós tiramos isso? Por que o nome ceifa tem a ver com Arrebatamento?! Pois é, a resposta está no texto bíblico logo aí embaixo, da uma lidinha básica: Apc 14:14 a 16

14
E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice afiada.
15
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e ceifa; a tua hora de colher é agora, porque já a seara da terra está madura.
16
E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice na terra, e a terra foi ceifada.

O  ato de jogar a foice e cortar os trigos se chama ceifar. E dando uma observada nesse texto, quem esta assentado sobre as nuvens é Jesus Cristo o filho de Deus. 
Por que?
Na descrição do versículo diz que ele tinha uma coroa de ouro e era semelhante ao Filho do Homem, assim como Jesus costumava ser chamado. 
A questão de ceifar o trigo acontece porque estava pronto para ser colhido.
O trigo significa nós os crentes, pelo menos aqueles que estão maduros!
O crente maduro é aquele sujeito que é firme mesmo. E não o crente que pensa que vai para o céu só porque domingo encosta na Bíblia, só no domingo ora e só no domingo recebe a água de crente domingão. Esse aí tá morrendo de sede.  Ele está morno, e morno sabe como é, vai ser vomitado por Deus.
 Mas vamos falar dos crentes do bem, dos que vão ser ceifados, eles perdoam, eles amam o próximo como eles mesmos, não fofocam e por aí vai. Não podemos  apontar para um sujeito e falar: "Mano, se vai pro céu!" Só porque eu acho que ele é crentaço! (Crente+aço rsrsrs).
É assim cara, para você ir no Arrebatamento precisa querer de todo o coração ser ceifado e buscar "Santidade ao Senhor", não é difícil cara, claro a gente vacila aqui e lá, mas cristo ta aí pra levantar a gente.
 Agora, "esquece,  pelo amor de Deus, os filmes apocalípticos"(rsrsrs),  e cai de boca na Bíblia! Lê o texto seguinte: Apc  14:17 a 20

17
E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
18
E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
19
E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
20
E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.

Esta parte é mais assustadora, pois o episódio anterior foi a salvação de varias pessoas, neste é também a salvação, mas agora dói, pois esta parte fala do pior momento da perseguição que ocorrerá contra os cristãos que não irão no Arrebatamento.
Perceba que o autor cita que é tanto sangue que chega até aos freios dos cavalos, e o tamanho é de 1600 estádios.
É uma tribulação muito grande e alguns dizem que é exatamente aí que começa a grande tribulação.
Outros como eu, acreditam que NÃO que ela começa bem antes. O que eles acreditam é  por que moramos no ocidente , aqui tudo é 10 e bacana, isso dá a impressão de que está tudo bem.
 Mas vá lá ir num culto na Nigéria, Coréia do Norte, China, Laos, Sudão, Paquistão e mais uma penca de países onde você pode apanhar, ou até morrer por acreditar em Cristo, lá eles estão passando por uma grande tribulação!
Então, cabe a nós orarmos por eles! Cabe a gente se importar...
Acredito que vou até aqui mesmo...
O foco é ter Santidade para seguir Jesus quando Ele chamar para a Ceifa.


Te vejo na Ceifa

;)