sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os ídolos de hoje: Justin, money, crepusculo...


Um casal de namorados, num cinema, vendo um filme romântico (Crepúsculo). Na saída do cinema, tinha aqueles ploters dos atores em tamanho real, na hora, a namorada do rapaz pula em cima do ploter e abraça, pedindo para o namorado tirar uma foto dela com o ploter do ator principal. Totalmente maluca das idéias, a mocinha começa a beijar a imagem do ator no ploter, a abraçar... Ela até chorava! Nisso, o namorado dela, continuava assistindo aquele mico que sua suposta "futura esposa" estava pagando. O casal era crente de berço e ela fez isso! Cê vê, sô!
 Isso encaixa em dois textos bíblicos:
1. A lei de Moisés que fala sobre os ídolos:
4

Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis imagens de deuses. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 19:4

2. E, quando Jesus contando a parábola do semeador disse:
18
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
19
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambiçöes de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. Mateus: 13:22

Os ídolos de agora são bem diferentes dos do passado: Baal, Mamom, Astarote... Hoje em dia os ídolos são dinheiro, prostituição, Justin Bieber, Lady Gaga, "Edward"rsrsrs, e por aí vai. Temos muitas situações em que vemos rapazes e moças cristãos curtindo músicas do mundo, só por que a letra da música é bonitinha. A partir do momento em que você deixa aquilo te sufocar, acaba matando sua fé sem você perceber.
Acordem! Não se joguem nas pedras, larguem aquilo que é de fora. Por quê é melhor você largar de uma coisinha boba do que no final ter seu corpo todo lançado no inferno.
Jesus é o alvo!



Te Vejo na Ceifa!