terça-feira, 20 de março de 2012

Devemos comer carne de porco?


Numa virada de ano há alguns anos atrás, a gente estava de visita na casa da minha avó em Curitiba e eu tinha acabado de ler na Bíblia que não é bom comer carne de porco, mas na virada de ano sabe como é, uma costelinha na grelha (churrasco do sul é melhor ainda!), me encantou os olhos. Estava na minha cabeça o que estava escrito na Palavra, mas o cheiro era de matar então comi; uma, duas, três.... Por fim comi bastante mesmo, nunca tive costume de comer carne de porco, daí minha consciência ficou pesada, e quando fui dormir a minha barriga estava explodindo de dor, passei mal demais. Pensei "Ih! Já era! Desobedeci o que estava escrito e pronto, me dei mal!".
Bem, mas o que está escrito sobre esse assunto? O que a Bíblia aconselha? Isso: Dt 14:8
8
Nem o porco comereis, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e nem tocareis nos seus cadáveres.
Esse aviso foi para o povo hebreu, para eles não se misturarem com os outros povos que tinham como cultura, entre outras coisas, comer porco. Não é pecado comer porco, nos versículos bíblicos só cita que não devemos comer, no meu caso eu não fui acostumado, por isso, aquilo foi um mal para mim, já outras pessoas passaram a vida toda se alimentando disso e nunca tiveram os sintomas que eu tive porque se acostumaram. No meu caso, fazendo mal para mim, eu não deveria comer.
Nem sempre o que devemos decidir, se vamos ou não fazer, são coisas tão simples como deixar de comer porco. Mas sempre encontraremos na Bíblia a resposta certa!
12
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. ICo 6:12



Te vejo na Ceifa

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cristocentrismo, entenda o porquê do Antigo Testamento


Alguns pensam que devemos esquecer do Antigo testamento, eles pregam que Deus substituiu o Novo testamento pelo Antigo, mas saiba que o Novo completa o Antigo. Mas por que precisa ter na Bíblia livros como Deuteronômio ou Levíticos?
A resposta é: Cristo precisava nascer para que fosse como um segundo Adão e veio para terra pra concertar o erro do homem: 1Co 15:45
45
Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
 
Então para Cristo nascer, o ambiente de nascimento dele devia ser santo, mas naquela época os povos aos arredores de Israel tinham práticas absurdas, como sacrificar o bebê primogênito e colocar seus ossos enterrados na beirada da porta para dar sorte. Jesus não podia nascer num povo que praticava uma covardia como essa (isso extrapola o aborto), então, Deus deu a revelação a Moisés para escrever essas leis e procedimentos, que estão escritos principalmente nos livros de Deuteronômio e Levíticos, não só estes, mas noutros também. Todos os Livros do Antigo testamento tem a finalidade de explicar o porquê de Cristo na terra e depois o Novo, completa a história. Rm 11:36
36
Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.



Acho que deu para entender, né? rsrsrs
Te vejo na Ceifa

terça-feira, 13 de março de 2012

Você iria sair?



Na União Soviética, em pleno inverno terrível, onde a temperatura era de 30 graus negativos e mais a opressão infernal do comunismo prendendo as pessoas, não se podia pensar em Jesus ou em Deus que você era preso, torturado e até morto. Numa cidade do interior existia um grupo bem calado que era cristão, por isso,  eram chamados de subterrâneos, a parada foi que numa dessas horríveis noites, num culto que estava começando em um armazém. Do lado de fora havia um grupo de soldados comunistas que estavam a espreita do que estava acontecendo e, pela fresta da porta olharam tudo. O capitão dos soldados deu um sinal e eles escancararam a porta. Todo mundo se assustou e foi uma corredeira pra tudo e os soldados taparam a saída e ninguém saía. Até que o capitão tomou a palavra, disse que quem estava disposto a morrer por Cristo ficasse dentro do armazém e quem não estivesse disposto saísse. Alguns saíram,  mas graças a Deus a maioria ficou. Os soldados se acomodaram no canto do armazém e disseram que agora podiam continuar o culto, pois, eles precisavam se certificar de que ali havia apenas cristãos, o que eles também eram.
O ato das pessoas terem saído do culto com medo de morrerem foi um tipo de negação a Cristo, por quê na própria bíblia cita um versículo interessante sobre isso: Lc 12:8

 8
E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.

E ainda no final, o grupo de soldados que também eram cristãos, continuaram o culto! E você? Se essa situação tivesse acontecido com você, você iria sair também ou querer ficar lá dentro?



Te vejo na Ceifa