terça-feira, 17 de julho de 2012

O Judeu mais famoso do mundo



Miriam era casada com Yosef, que era um carpinteiro descendente de David, ele não era rei de Israel porquê o rei da época era Hordos, e o governo geral estava nas mãos do império Romano, Hordos era edomita. Anteriormente, Miriam havia recebido a benção de Deus na forma de seu filho Yeshua. Seu filho nasceu numa estrebaria na cidade de Beit Lehem para se cumprir o que o profeta Mikhayhu disse:
Mq 5:2
E tu, Belém de Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas as obras são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Yeshua cresceu e como seu pai adotivo era carpinteiro (uma profissão bastante comum) ele começou a trabalhar com isso, ao fazer 30 anos se tornou um jovem rabino. Foi batizado no rio Yarden por seu primo Yohanan HaMatbil.  Yeshua sempre foi um homem pobre, suas únicas posses eram somente as suas roupas. Tinha doze amigos e mais tarde um deles Yehuadah Ish Qeryoth o traiu com um beijo no rosto e outro o negou por 3 vezes. Yeshua andou pela província da Hagalil e de Yehudah, pregando as boas novas, curando doentes de todo o tipo, ressuscitando mortos, expulsando demônios e trazendo paz as pessoas durante 3 anos. Yeshua nunca cometeu um pecado, mas, mesmo assim, não agradou a todos. Ele não veio para machucar o que estava machucado e sim curar. Mesmo assim, não agradou a todos! Passados esses 3 anos, na época de Pessach, homens mandaram matar Yeshua, da pior forma, eles o mataram crucificado no meio de ladrões, injustamente. Sendo Ele sem pecado algum, recebeu sobre si nosso pecado, porque Ele era o próprio Deus em carne e osso. Então, ali se entregando por mim e por você, os romanos tiravam sortes sobre a sua roupa, os únicos bens que Ele tinha! Yeshua morreu de tarde, depois foi sepultado num túmulo de um amigo rico. Mas ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos, e agora está mais vivo do que eu ou você.
Os 33 anos de vida desse humilde rabino, influenciou totalmente esses últimos 2000 anos da história. Por causa Dele temos hospitais, asilos, creches... Todo o pensamento e a prática que levou a abolição da escravatura, a ética e uma lista infindável de costumes e conceitos que usamos fartamente em nosso dia-a-dia. Mas, e principalmente, Ele nos deu a salvação e a vida eterna.
 Dois mil anos se passaram até aqui e Yeshua (Jesus) ainda é a figura central da raça humana.
Todos os exércitos que já marcharam, todas as frotas navais que já navegaram, todos os parlamentos que já existiram e todos os reis que já reinaram, colocados juntos, não influenciaram a vida do homem como a vida de Jesus influenciou. [1]

 Se entregue a Jesus! " Mesmo que você já seja crente." Ele vai te colocar no caminho certo e te tirar do caminho de morte que você tem trilhado. Não perca tempo!




Glossário: Os nomes estão em hebraico que é a língua oficial de Israel.
Yeshua: Jesus
Yosef: José (pai de Jesus)
Miriam: Maria (mãe de Jesus)
Hordos: Herodes (rei da Judéia)
Beit Lehem: Belém (cidade de Davi, é traduzida como "padaria")
Mikhayhu: Miquéias (profeta do antigo testamento)
Nehar Hayarden: Rio Jordão (rio onde Jesus foi batizado)
Yohanan Ha-Matbil: João Batista (primo de Jesus)
Yehuadah Ish Qeryoth: Judas Escariotes (ex-discipulo de Jesus que o traiu)
Yehudah: Judéia (região onde Herodes governava)
Pessach: Páscoa (festa bíblica)


Te Vejo na Ceifa




[1]E se Jesus não tivesse nascido? - D. James Kenned, Jerry Newcombe.p. 21

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jesus libertou as mulheres


Igualmente vós, maridos, vivam com elas em entendimento, dando honra à mulher, como sendo co-herdeiros (com elas) da graça da vida; para que não sejam, as vossas orações, impedidas.

I Pedro 7


Uma certa vez uma mulher hindu disse a um missionário :
— Certamente sua Bíblia foi escrita por uma mulher!
— Por quê? — ele perguntou.
— Porque diz tantas coisas boas para as mulheres. Nossos sábios nunca se dirigem a nós, a não ser para nos repreender.
Antigamente se achava que a mulher era alguma coisa entre o homem e o escravo, não havia respeito, as mulheres eram comercializadas. A poligamia, o casamento com muitas mulheres, era comum. No Velho Testamento se relata que o próprio rei Salomão teve 1000 mulheres.
A valorização da mulher passou a acontecer quando Jesus Cristo veio a Terra. Tudo mudou, as mulheres passaram a ter mais autonomia, liberdade, as mulheres passaram a ser alguém! Jesus trouxe a verdade e a verdade libertou os homens, para ver com outros olhos, o papel da mulher na humanidade.
Fiquei bastante triste quando li  numa edição da revista, sobre missões, Portas Abertas, uma história de como indianos, de uma certa casta, recém casados, se livram de suas esposas quando se arrependem de ter se casado... Os caras deixam a esposa na cozinha com o gás ligado e simplesmente ligam o fogo, BUM, dizem que a esposa morreu por um acidente na cozinha!
Jesus veio a Terra para trazer liberdade aos cativos! Esse pessoal está cativo lá na Índia.
Na Índia eles não tem Jesus, por isso acontecem essas atrocidades.
Geralmente, pensamos que essa realidade da mulher ser desvalorizada esta longe de nós, mas estamos errados quando pensamos assim.
Num baile funk, de madrugada, muitas vezes, as mulheres não passam apenas de objetos nas mãos dos homens.
Mulheres, moças, garotas, gatas. Fiquem espertas! Vocês estão nesse mundo para serem princesas do Rei, não qualquer coisa na mão de alguém que você, talvez nem saiba o nome.
Se valorizem, não deixem o inimigo mentir para vocês. Sejam virtuosas. Provérbios 31:10
10
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Orem pelas mulheres da Índia, que Deus possa interferir na vida das mulheres daquele país. Ore por outros lugares também, procure saber como é o estado da mulher em países da África e da Ásia.



Te Vejo na Ceifa