sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Batman e a Grande Tribulação


Você deve estar se perguntando: O que tem a ver o Batman com a Grande Tribulação? Ou talvez, o que é a Grande Tribulação?
No novo filme do Batman lançado na sexta-feira dia 20/07/12,  fãs do homem-morcego lotaram, com total animação, salas de cinema ao redor do mundo.
Enquanto isso, na cidade norte-americana de Aurora, num shopping de madrugada, começava apenas mais uma sessão do filme. Com a mesma sala lotada de espectadores, todos usando seus óculos 3D. Quando numa cena de ação com tiroteio, que parecia fazer parte da sequência do filme, as pessoas ao redor começaram a cair mortas, enquanto outras corriam desesperadas, não entendendo o que estava acontecendo.
Não sabiam se era um tiroteio no filme ou na vida real. No fim, foram 12 mortos e 59 feridos.
Havia sido um psicopata com uma máscara de gás atacando as pessoas, somente pelo prazer irreal de ser o assassino de uma chacina.
O cara foi preso, graças a Deus! Algum tempo depois, li no jornal que ele se dizia o Coringa (principal vilão do Batman) quando foi interrogado pela policia. Depois investigaram seu apartamento e estava cheio de explosivos. Ele estava cursando Ph.D. em neurociência!
Mas, afinal, o que tudo isso tem a ver com a Grande Tribulação, prevista no livro de Apocalipse?
Aparentemente o atirador era uma pessoa "normal", podia ter  acesso a tudo, mas era vazio. Para ele nada tinha sentido, então, resolveu matar pessoas. O amor ou a compaixão pelos seres vivos  ele não tinha. Nas escrituras bíblicas lemos bem claro sobre o que acontecerá com o amor nos finais dos tempos:
Mt 24:12  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Jesus adverte também aos discípulos que durante a Grande Tribulação, se levantará nação contra nação: "uns aos outros se odiarão".
Mt 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
O principal dito por Jesus nesse texto, seria que mesmo vendo uma chacina como essa do cinema, temos que perseverar, amar ao próximo como a nós mesmos, levar o evangelho para a galera que esta perdida, salvar pessoas que poderiam ser futuros assassinos, mas não serão porque Deus vai interferir em suas vidas.
Temos que perseverar até o fim em Deus. Olhar para Jesus e não para pessoas, porque elas falham. Até nós somos falhos!
 Nesse link tem um testemunho sobre o livramento de uma mulher que estava nesse tiroteio. Deus cuida de quem é dele, de quem aceitou Jesus como Salvador, nós não devemos esquecer disso.
Seja de Jesus!
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9




Te Vejo na Ceifa

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Qué me Vê? - Shekinah Rap - Resenha de Música


Esta é a primeira resenha de uma música do blog Te Vejo na Ceifa, então apresento uma música riquíssima em conteúdo, com uma grande qualidade instrumental. A música é um Rap, só que com pitadas de Rock, bem do estilo da banda secular Link Park, se compara bastante com Manafest (cantor cristão americano) e a qualidade do clipe esta um detono também, produzido pela Vrass. A banda se chama Shekinah Rap, o nome já é bem evangelístico, significa "presença de Deus no Rap" em Hebraico (língua original bíblica). A letra assusta já no começo com esse trecho:
"No meio dos ladrão, no meio das prostitutas"  
Mas logo você já entende do que se trata:
"Mas onde se quer me achar se esse é o meu lugar
Os que eu amo tão lá
Então onde eu vou tá?"
Aí você entende do que trata a música, sobre o papel da igreja de evangelizar o mundão e quanto mais almas puder ganhar para Cristo (coisa, que por sinal, as igrejas parecem ter esquecido ser esse um dos principais focos), porque quando Jesus estava em nosso meio, há 2.000 anos atrás, ele não ficava no meio da alta sociedade, no meio dos ricos ou sacerdotes, mas sim no meio da pior corja da época, como ladrões e pecadores por exemplo. Podemos ver isso nesse texto: Lc 5:31
30
E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
31
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos...
Então Cristo nos dá um puxão de orelha quando não nos importamos em evangelizar e espalhar o amor Dele para as pessoas e a música retrata bem essa parte, leia no verso da música:
Se (você) não quer viver comigo, andar onde eu ando
Não quer ser um dos meus, nem amar os que eu amo
Então se afasta de mim porque eu não te conheço!
Essa parte fala sobre este versículo de Mt 7:22.
22
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Com tudo isso que tem, cê nem Me reconheceu!
Quando bati na sua porta e você não me atendeu
Tive fome, fiquei nu, fui preso e passei frio
(Mas) De dentro da sua, casa infelizmente cê não viu
Acho que deu para vocês entenderem bem essa mensagem rsrs! Agora curtem a somzeira e desse pessoal e fiquem com Deus!


Te Vejo na Ceifa!