segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bob Marley se converteu um pouco antes de morrer


Bob Marley um maluco que durante toda vida pregou a favor da maconha.
Fazendo apologia as drogas influenciou milhares de jovens. Sua religião era o rastafári, Pregava uma falsa paz! Mas chegou uma certa altura e ele viu que a vida, mesmo com maconha, com dinheiro e com tudo, não tinha base, na vida sempre faltava alguma coisa. Porque só Jesus era a verdadeira paz! Após ouvir uma pregação, Bob Marley, descobriu o amor de Deus, e aceitou Jesus Cristo como seu Único Senhor Salvador. Morreu e no seu funeral foram cantados alguns hinos cristãos, foi enterrado em sua cidade natal, antes dele morrer sua esposa diz que ele chamou por Jesus.

Ele foi salvo? Ou como nós dizemos: Ele foi para o "céu"?

Na Bíblia temos muitos exemplos de reis que erraram muito, mas no final se arrependeram dos seus pecados e se voltaram para Deus. O rei Manassés, que fez coisas horríveis na terra como sacrificar crianças para deuses, adorar postes ídolos e colocou estátuas de deuses estranhos no templo do Senhor. Com essas profanações Deus mandou um castigo terrível para ele, enviou o exército da Babilônia contra ele para o levar para o cativeiro. Lá, Manasses se lembrou de Deus, e se arrependeu de seu erro. 2 Cr 33:12 e 13.

12
Ele, angustiado, suplicou deveras ao Senhor, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais;
13
Fez-lhe oração, e Deus e tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manasses que o Senhor era Deus.

Outra importante citação é o ladrão que foi crucificado junto com Jesus, ele defendeu Jesus e mesmo naquelas condições que estavam, ele acreditou que Jesus realmente era o filho de Deus, e nisso Jesus o salvou! Lc 23:42 e 43

42
E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
43
Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

O profeta Jeremias cita também que quando alguém se arrepender de seus pecados de todo o seu coração e voltar para Deus, ele vai perdoar e vai tirar, quem quer que seja, das garras da morte. Porque o salário do pecado é morte na certa, a proteção só Jesus que dá! Jr 18:8

12
Mas, se essa nação ou reino abandonar sua maldade, então eu mudarei de ideia daquilo que tinha prometido fazer.

Foi isso o que o nosso querido irmão Bob Marley escolheu, Jesus!

Se arrependa, reconheça aonde você pisou na bola e decida voltar aos braços do Pai!


Te vejo na Ceifa
Traduzido e adaptado de Guardian, Christian Today e Beliefnet
Adaptado: noticias.gospelprime.com.br/bob-marley-aceitou-jesus-e-foi-batizado-sete-meses-antes-de-morrer/ 3/7