terça-feira, 20 de março de 2012

Devemos comer carne de porco?


Numa virada de ano há alguns anos atrás, a gente estava de visita na casa da minha avó em Curitiba e eu tinha acabado de ler na Bíblia que não é bom comer carne de porco, mas na virada de ano sabe como é, uma costelinha na grelha (churrasco do sul é melhor ainda!), me encantou os olhos. Estava na minha cabeça o que estava escrito na Palavra, mas o cheiro era de matar então comi; uma, duas, três.... Por fim comi bastante mesmo, nunca tive costume de comer carne de porco, daí minha consciência ficou pesada, e quando fui dormir a minha barriga estava explodindo de dor, passei mal demais. Pensei "Ih! Já era! Desobedeci o que estava escrito e pronto, me dei mal!".
Bem, mas o que está escrito sobre esse assunto? O que a Bíblia aconselha? Isso: Dt 14:8
8
Nem o porco comereis, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e nem tocareis nos seus cadáveres.
Esse aviso foi para o povo hebreu, para eles não se misturarem com os outros povos que tinham como cultura, entre outras coisas, comer porco. Não é pecado comer porco, nos versículos bíblicos só cita que não devemos comer, no meu caso eu não fui acostumado, por isso, aquilo foi um mal para mim, já outras pessoas passaram a vida toda se alimentando disso e nunca tiveram os sintomas que eu tive porque se acostumaram. No meu caso, fazendo mal para mim, eu não deveria comer.
Nem sempre o que devemos decidir, se vamos ou não fazer, são coisas tão simples como deixar de comer porco. Mas sempre encontraremos na Bíblia a resposta certa!
12
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. ICo 6:12



Te vejo na Ceifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário