domingo, 9 de dezembro de 2012

Um Hippie, num elevador


Num fim de tarde na década de 70, nos EUA, uma festa especial estava começando, mas,  mesmo sendo uma festa cristã, quem reinava era o luxo. A festa acontecia no topo de um prédio de quase 20 andares, pencas de pessoas com seus trajes de gala, iam direto para o elevador e subiam até ao terraço... Quando uma das viagens foi diferente.
No meio de todo aquele chiquê estava um simplório hippie! Olhavam com indiferença e ele lá, na maior tranqüilidade. Todos estavam pensando: "Será que esse hippie entrou no prédio errado?". Não! Ele estava mesmo indo à festa, com um violão nas costas e uma roupa toda colorida, ninguém dava nada pra ele, afinal, ninguém nunca iria “precisar” dele.
De repente, num breve momento, no meio da viagem de ida, o elevador  trava, desliga as luzes e estraga. As luxuosas pessoas entram em pânico, prefeririam ter subido a escada do que ficarem presas com um estranho hippie num elevador. Naquele pânico geral, o hippie, na sua tranquilidade coloca as mãos na parede do elevador e ora. Bem, ele foi o único que lembrou de pedir ajuda a Jesus. Os luxuosos convidados paralisaram vendo aquela atitude de um verdadeiro cristão, tomada pelo hippie mal vestido e engoliram em seco. Logo após a oração, milagrosamente, o elevador continuou a viagem.
Ao chegaram ao terraço, ficaram cochichando uns para os outros sobre o milagre que Deus tinha feito através daquele simples hippie, logo aparecia o hippie com o dono da festa e todos viram que na verdade se tratava de um pastor.
Às vezes, pessoas que não damos nenhum valor, são exatamente aquelas que tem um valor real.
As pessoas da festa estavam preconceituando aquele Hippie, o julgaram sem saber. Jesus nos diz que não nos julga pela aparência e sim pelo coração. Então, não importa se é um maluco Riponga quem busca a Deus, ele sempre será cheio do Espírito Santo, pois, Jesus olha sempre o coração. 1Sm 16:7

(..) porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha o coração.

Esse testemunho encaixa certeiro neste versículo: 1 Co 1:27

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias;

Agora, nós temos que abrir bem os olhos e pedir ao Espírito de Deus iluminação para sabermos o que de fato é dEle ou não é!



Te Vejo na Ceifa      

Nenhum comentário:

Postar um comentário