terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O que fazer em 2013


Um ano novo chega de repente, para quem está mais ligado aos computadores isso acelera mais ainda. Mas a minha pergunta para você é: "Você já foi chamado para alguma missão especial?" Todos nós cristãos vivemos num campo de batalha, a qualquer momento podemos ser atacados, vivemos desviando do inimigo o tempo todo. Tentamos viver a perfeita vontade de Deus, que é o melhor para nós, mas acabamos afastando um pouco às vezes. Esquecemos de Jesus em coisas pequenas, como em uma ida em algum lugar, então, nós voltamos arrependidos e começamos tudo outra vez. Finalmente, quando estamos preparados, Cristo nos convoca para uma missão. Não sei qual é a sua missão, mas todas têm a mesma finalidade, atrair maior número de pessoas para Deus. Neste ano, que se inicia, o que você vai fazer para a família de Deus crescer, já pensou nisso? Veja o que você poderia fazer "se quisesse!":

Orar pelas pessoas que estão perto de você
Esta é uma das mais especiais, seria você orar por algum amigo, colega ou familiar que não conhece a Deus. Certa vez, me contaram que durante a madrugada, Deus despertou uma senhora para orar pelo filho dela, nesse período ele era viciado em drogas e estava morando na rua. Nesse exato momento o filho estava dormindo, quando de repente um homem veio correndo e se escondeu junto dele. Quando de súbito, vieram traficantes e metralharam o tal homem.  Quando os assassinos foram embora só se via sangue por tudo e o rapaz viciado se levantou horrorizado com a situação ao seu lado, mas ele mesmo não tinha sido acertado por nenhuma bala. As pessoas que assistiram ao longe viram que aquilo tinha sido um milagre, era impossível o rapaz não ter sido atingindo. O rapaz viu que era Jesus que o tinha salvado, desesperado ele foi correndo de volta para casa da mãe. Porque ela estava orando por ele, a libertação veio dessa forma maravilhosa.  

Compartilhar Jesus com as pessoas
Falar de Jesus para as pessoas pode começar dentro da sua casa e ir para a rua. Jesus disse que temos que fazer o máximo de diferença nesse mundo, as pessoas têm que olhar para nós e ver Jesus, essa é uma forma natural de compartilhar, mas existem várias outras como: fazer uma banda cristã, ou um grupo de teatro, ter um blog, postar coisas evangelísticas nas redes sociais, falar para as pessoas de Cristo e muito mais. Um outro testemunho interessante sobre compartilhar a palavra de Deus foi nos anos 50, um jovem holandês chamado pelo pseudônimo de Irmão André foi visitar a Polônia,  um país comunista na época, e participar de um congresso da juventude marxista. Naquele país, ele conheceu pastores que contavam como o governo comunista os perseguia muito e como era difícil conseguir Bíblias, então André deu sua própria Bíblia a ele e quando o pastor recebeu ficou extremante feliz e disse que aquele Bíblia seria a única para uma congregação inteira. Isso que o pastor falou foi o pontapé do ministério do Irmão André que então começou a entregar Bíblias, de forma clandestina, a países que sofriam perseguição. O ministério começou com um fusca cheio, mais tarde, foi aumentando tanto que o irmão André chegou a entregar 1 milhão de Bíblias, clandestinas, de navio para a China. Essa missão foi um sucesso, reconhecido até pela revista Times.

O que Jesus nos diz sobre a nossa missão é muito importante:

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Mateus 10:16.
Essa é a manha do jogo, seja prudente, pois o mundo é cheio de lobos, sejam também sem maldades e inofensivos  como as pombas. Uma coisa eu quero propor para vocês é de começarem a seguir um plano de leitura bíblica, ou então, ler a Bíblia capítulo por capítulo mesmo, mas que leia a Bíblia todo dia, pois todo mundo precisa ler um manual para saber como funciona, o nosso é a Bíblia, o livro mágico que transforma a escuridão em luz.
Que nesse maravilhoso ano que esta aí, você possa ser luz na escuridão! Tenha uma missão!



Te Vejo na Ceifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário