domingo, 1 de janeiro de 2012

Ceifa = Arrebatamento



Este é nosso primeiro post, tem ainda muita coisa louca pela frente, um ano cheio de novidades e lotado de tarefas.
Acredito que nós estamos caminhando para a Ceifa, por isso eu vim escrever sobre ela...
Como o nome  já diz, a ceifa e o arrebatamento são a mesma coisa, uma grande colheita! A ceifa seria uma forma mais literária, vamos dizer assim, de se chamar esse  grande dia.
Da onde que nós tiramos isso? Por que o nome ceifa tem a ver com Arrebatamento?! Pois é, a resposta está no texto bíblico logo aí embaixo, da uma lidinha básica: Apc 14:14 a 16

14
E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice afiada.
15
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e ceifa; a tua hora de colher é agora, porque já a seara da terra está madura.
16
E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice na terra, e a terra foi ceifada.

O  ato de jogar a foice e cortar os trigos se chama ceifar. E dando uma observada nesse texto, quem esta assentado sobre as nuvens é Jesus Cristo o filho de Deus. 
Por que?
Na descrição do versículo diz que ele tinha uma coroa de ouro e era semelhante ao Filho do Homem, assim como Jesus costumava ser chamado. 
A questão de ceifar o trigo acontece porque estava pronto para ser colhido.
O trigo significa nós os crentes, pelo menos aqueles que estão maduros!
O crente maduro é aquele sujeito que é firme mesmo. E não o crente que pensa que vai para o céu só porque domingo encosta na Bíblia, só no domingo ora e só no domingo recebe a água de crente domingão. Esse aí tá morrendo de sede.  Ele está morno, e morno sabe como é, vai ser vomitado por Deus.
 Mas vamos falar dos crentes do bem, dos que vão ser ceifados, eles perdoam, eles amam o próximo como eles mesmos, não fofocam e por aí vai. Não podemos  apontar para um sujeito e falar: "Mano, se vai pro céu!" Só porque eu acho que ele é crentaço! (Crente+aço rsrsrs).
É assim cara, para você ir no Arrebatamento precisa querer de todo o coração ser ceifado e buscar "Santidade ao Senhor", não é difícil cara, claro a gente vacila aqui e lá, mas cristo ta aí pra levantar a gente.
 Agora, "esquece,  pelo amor de Deus, os filmes apocalípticos"(rsrsrs),  e cai de boca na Bíblia! Lê o texto seguinte: Apc  14:17 a 20

17
E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
18
E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
19
E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
20
E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.

Esta parte é mais assustadora, pois o episódio anterior foi a salvação de varias pessoas, neste é também a salvação, mas agora dói, pois esta parte fala do pior momento da perseguição que ocorrerá contra os cristãos que não irão no Arrebatamento.
Perceba que o autor cita que é tanto sangue que chega até aos freios dos cavalos, e o tamanho é de 1600 estádios.
É uma tribulação muito grande e alguns dizem que é exatamente aí que começa a grande tribulação.
Outros como eu, acreditam que NÃO que ela começa bem antes. O que eles acreditam é  por que moramos no ocidente , aqui tudo é 10 e bacana, isso dá a impressão de que está tudo bem.
 Mas vá lá ir num culto na Nigéria, Coréia do Norte, China, Laos, Sudão, Paquistão e mais uma penca de países onde você pode apanhar, ou até morrer por acreditar em Cristo, lá eles estão passando por uma grande tribulação!
Então, cabe a nós orarmos por eles! Cabe a gente se importar...
Acredito que vou até aqui mesmo...
O foco é ter Santidade para seguir Jesus quando Ele chamar para a Ceifa.


Te vejo na Ceifa

;) 

Um comentário: