quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Relatos do inicio da escrita na Bíblia



A Bíblia é um livro verdadeiro, mas muitos não acreditam, pensam que é exagero, ou pensam que o que esta escrito na Bíblia é uma verdade parcial. A ciência moderna é usada para tombar qualquer lógica que a Bíblia tiver. Tenta, mas não consegue!

Existe um grupo, o pessoal do Design Inteligente, que une a ciência e o entendimento bíblico. Sobre o principio da escrita, por exemplo, a citação na Bíblia acontece quando Deus coloca um sinal em Caim, para ninguém o matar, esse sinal podia ser um sinete, ou talvez uma pintura na pele e poderia ser também o primeiro relato sobre a escrita. Gn 4:15

15
O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.


Nota Arqueológica

Temos vários relatos de pinturas rupestres antiqüíssimas, entre elas há uma peça bem interessante, trata-se de um “selo” que foi datado 2200 a 2100 A.C (ver imagem). representa uma cena de duas pessoas e no meio uma árvore baixa, atrás da pessoa da esquerda tem uma cobra, por isso pode ser uma representação de Adão e Eva. Esse selo foi encontrado na Mesopotâmia pelo arqueólogo George Smith, do Museu Britânico[1]. Nas histórias medievais a fruta do conhecimento do bem e do mal é sempre uma Maçã, mas nesse selo mostra uma árvore bem diferente, a árvore faz lembrar uma  menorah ( hebraico : מְנוֹרָה [məno ː ɾa ː] ) (descrito na Bíblia como o candelabro de sete braços feitos de ouro, usado no santuário portátil feito por Moisés no deserto, e mais tarde no Templo em Jerusalém )[2] A aparência da menorah é parecida com uma Salvia palestina (ver imagem), uma planta nativa de Israel, Síria e Cisjordânia[3].

Clique na imagem para ampliar








Não acredito que a árvore do Conhecimento do Bem e do Mal fosse uma Salvia mas pode ter sido algo parecido. Essa  releitura da cena de Adão e Eva é mais uma prova que essa história é verídica. Esse é um relato mesopotâmio. O mais legal, é que em todas as culturas antigas do mundo, tem sempre um relato que lembra a história de Adão e Eva.

Nossa primeira página HQ para ilustrar este assunto.

Clique na imagem para ampliar




































Te Vejo na Ceifa 

[1] Halley, H. (1983) “Manual Bíblico”, São Paulo, S.P., Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, pág. 68

Nenhum comentário:

Postar um comentário